METRÔ

Comissão fará audiências públicas e visitas técnicas

Vereadores querem esclarecer população sobre indenizações

quarta-feira, 11 Abril, 2012 - 00:00
Reunião da Comissão Especial de Estudo das Obras do Metrô

Reunião da Comissão Especial de Estudo das Obras do Metrô

Vereadores da Comissão Especial de Estudos relativos às intervenções e obras de ampliação do metrô e implantação do BRT (sigla em inglês para ônibus rápido de trânsito) aprovaram as próximas ações do grupo, que incluem a realização de visitas técnicas e audiências públicas. A comissão foi criada neste ano para acompanhar os impactos das obras de ampliação do metrô, que passará a ter as linhas 2 (Barreiro-Nova Suíça) e 3 (Centro-Savassi), até 2017.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Adriano Ventura (PT), o grupo pretende realizar uma visita ao Ministério das Cidades em Brasília (DF) e às sedes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Trem Metropolitano de Belo Horizonte (MetroMinas), ambas na capital. Entre os temas a serem tratados, estão mobilidade urbana, impacto ambiental, indenizações aos moradores das áreas afetadas, fiscalização dos investimento e da execução das obras.

Outra iniciativa prevista é a realização de pelo menos duas audiências públicas noturnas, sendo uma no Barreiro, e outra no bairro Gameleira. “Precisamos dar mais segurança às pessoas, principalmente sobre quando ocorrerão as intervenções e as indenizações”, destacou a vereadora Silvia Helena (PPS). As datas para realização das visitas e da audiência serão definidas até a próxima quarta-feira (18/4). Também participaram do encontro os vereadores Reinado - Preto Sacolão (PMDB), Paulinho Motorista (PSL) e Iran Barbosa (PMDB).

Na última reuniãoda Comissão, realizada no dia 27/3, os vereadores debateram o tema com o diretor de planejamento da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Célio Freitas, que apresentou detalhes do cronograma das obras em BH.

Superintendência de Comunicação Institucional