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ATENÇÃO!

Em nova etapa de reabertura, o Núcleo de Cidadania amplia as atividades do Posto de Identificação (Polícia Civil), a partir do dia 26 de outubro de 2020, retomando o atendimento presencial por ordem de chegada.

O Núcleo de Cidadania já havia retomado parcialmente seu funcionamento desde o dia 2 de setembro de 2020. Na primeira fase, voltaram a funcionar o Sistema Nacional de Emprego (Sine), o posto do Procon-BH e a Conciliação Pré-processual (Papre/TJMG). O atendimento ao público, nesses serviços, é feito de forma remota, por telefone e e-mail, podendo haver necessidade de agendamento. As atividades estiveram suspensas desde março de 2020, no contexto da pandemia de Covid-19 e isolamento social. Em sua segunda fase de reabertura parcial, o Núcleo retomou as atividades do Posto de Identificação (Polícia Civil), a partir do dia 25 de setembro de 2020, por meio de agendamento virtual.

Seguem interrompidos os serviços da unidade do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), da Internet Popular e do Refeitório Popular. 

 

Empenhada no compromisso com a promoção da cidadania, a Câmara Municipal de Belo Horizonte tem ampliado suas formas de atuação, facilitando o acesso da população a diversos serviços públicos. Por meio de parcerias com órgãos do Poder Executivo e do Judiciário, a Câmara mantém o Núcleo de Cidadania.

Em funcionamento desde 2001, o Núcleo de Cidadania reúne, em um mesmo espaço, diferentes serviços, buscando auxiliar o cidadão na solução de problemas e em atividades cotidianas.