Curso - Orçamento Público e Mecanismos de Participação

Curso gratuito incentiva a qualificação popular para a participação nos debates sobre a gestão dos recursos da cidade. São oferecidos dois módulos (básico e prático), no período da tarde. A capacitação é aberta a qualquer interessado, inscreva-se!

Realizado pela Escola do Legislativo da Câmara de BH, o curso conta com as seguintes parcerias: Prefeitura de Belo Horizonte, Controladoria Geral da União e Ministério da Economia.

segunda-feira, 6 Maio, 2019 - 14:00
quinta-feira, 9 Maio, 2019 - 17:00
Abertas

Seminário Impactos da Reforma da Previdência na Vida as Mulheres

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza o seminário Impactos da Reforma da Previdência na Vida das Mulheres, dia 27 de março. Requerido pelo vereador Edmar Branco (Avante), o evento conta com o apoio da Bancada de Mulheres e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. Encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6 pode reduzir benefícios e aumentar o tempo de trabalho das mulheres, conforme aponta análise do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese). As inscrições são gratuitas e o evento é aberto a todos os interessados. Participe!

quarta-feira, 27 Março, 2019 - 08:00
quarta-feira, 27 Março, 2019 - 12:30
Abertas

II Seminário de Comunicação Pública - Possibilidades, formatos e desafios na era digital

Democracias fortes demandam transparência e uma comunicação sintonizada com o interesse público. Em seu II Seminário de Comunicação Pública, a Câmara Municipal de Belo Horizonte vai discutir formatos e desafios no diálogo com o cidadão na era digital. O evento é gratuito e aberto à participação de todos os interessados. Estão previstas palestras de acadêmicos, pesquisadores e profissionais que atuam em organizações públicas e instituições de ensino. Será emitido certificado digital de participação.

sexta-feira, 22 Março, 2019 - 13:00
sexta-feira, 22 Março, 2019 - 17:30
Encerradas

Seminário - Mulheres Vivas: um olhar crítico a respeito do feminicídio

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza o Seminário - Mulheres Vivas: um olhar crítico a respeito do feminicídio. A iniciativa do seminário é da presidente da Câmara de BH, vereadora Nely Aquino (PRTB), com o apoio de toda a Bancada de Mulheres. O encontro deve abordar políticas públicas de combate à violência e a evolução do direito até a tipificação do feminicídio em 2015. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Inscreva-se para participar!

quinta-feira, 7 Março, 2019 - 08:00
sexta-feira, 8 Março, 2019 - 12:30