Eventos

Seminário - Políticas sobre Drogas: o que faz a sociedade civil

A Comissão de Saúde e Saneamento realiza no dia 26 de junho, das 8h30 às 11h30, o seminário "Políticas sobre Drogas: o que faz a sociedade civil”. A proposta é promover espaços de diálogo para debater o papel das entidades civis e comunitárias que atuam nos diversos cenários da dependência química na capital. A iniciativa do seminário é da vereadora Marilda Portela (PRB). O evento é gratuito e aberto à participação de qualquer interessado, mediante inscrição.

Notícia relacionada

Abertura:
terça-feira, 26 Junho, 2018 - 08:30
Encerramento:
terça-feira, 26 Junho, 2018 - 11:30
Inscrições:
Abertas

Seminário - Juventude Negra Presente

EVENTO CANCELADO. A data será ponto facultativo na Câmara de BH. A medida se justifica em razão das complicações do desabastecimento de combustível na cidade gerado pelo movimento de paralisação dos caminhoneiros.

A Comissão Especial de Estudos sobre o Genocídio da Juventude Negra e Pobre realiza, no próximo dia 25 de maio, das 8h30 às 18h, o seminário “Juventude Negra Presente”. No evento, será apresentado o relatório parcial dos trabalhos e reforçada a mobilização da sociedade em torno das alarmantes estatísticas de homicídios que apontam os homens negros e pobres de 15 a 24 anos como as maiores vítimas da violência no país. O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever para participar.

Notícia relacionada

Abertura:
sexta-feira, 25 Maio, 2018 - 08:30
Encerramento:
sexta-feira, 25 Maio, 2018 - 18:00

Orçamento Público e Mecanismos de Participação (LDO 2019)

Curso gratuito incentiva a qualificação popular para a participação nos debates sobre a gestão dos recursos da cidade. São oferecidas turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, nos módulos básico e de orientação para apresentação de sugestões populares, além de turma no período noturno para o módulo que vai tratar do financiamento de políticas públicas. A capacitação é aberta a qualquer interessado, inscreva-se.

Realizado pela Escola do Legislativo da Câmara de BH, o curso conta com as seguintes parcerias: Escola de Administração Fazendária (Esaf), Prefeitura de Belo Horizonte, Controladoria Geral da União, Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais  e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Notícia relacionada

Abertura:
terça-feira, 17 Abril, 2018 - 19:00
Encerramento:
quinta-feira, 10 Maio, 2018 - 22:00
Inscrições:
Encerradas

1º Seminário - Estatuto Municipal da Pessoa com Deficiência

Com o objetivo de discutir e desenvolver um regramento único em Belo Horizonte sobre os direitos das pessoas com deficiência, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza o 1º Seminário - Estatuto Municipal da Pessoa com Deficiência. Será o início de uma série de debates para construção da Lei Municipal de Inclusão, referência em aspectos como acessibilidade, atendimento prioritário, inclusão e assistência social. O seminário é resultado de requerimento do vereador Irlan Melo (PR). 

Notícia relacionada

 

Abertura:
terça-feira, 17 Abril, 2018 - 08:30
Encerramento:
terça-feira, 17 Abril, 2018 - 12:00
Inscrições:
Abertas