Concursos

O ingresso na Câmara Municipal de Belo Horizonte se dá por meio de aprovação em concurso público, conforme prevê a legislação.

Veja ao lado as informações e documentos referentes aos últimos concursos realizados.

Em 2017 a Câmara Municipal de Belo Horizonte vai realizar um novo concurso público.  Ao todo, 98 vagas estarão disponíveis, entre cargos de nível médio e superior. A licitação para escolha da empresa organizadora do certame teve início em fevereiro. A empresa Consuplan (Consultoria e Planejamento em Administração Pública) foi declarada vencedora em julho e contratada pela Câmara no dia 1º de agosto. Ainda não há data prevista para as provas e nem para a abertura de inscrições.

No concurso, não haverá a criação de novos postos de trabalho, mas apenas a reposição de pessoal nos cargos que atualmente se encontram vacantes. Para tanto, serão disponibilizadas as seguintes vagas: Técnico de Enfermagem (1); Técnico de Saúde Bucal (2); Técnico de Segurança do Trabalho (2); Técnico Legislativo II (54); Analista de Tecnologia da Informação - área de Desenvolvimento de Sistema (1) e área de Infraestrutura de Sistema (1); Arquivista (2); Consultor Legislativo - área de Administração Pública, Orçamento e Finanças (4), área de Saúde Pública (1) e área de Ciências Sociais e Políticas (2); Coordenador do Processo Legislativo (11); Dentista (2); Engenheiro Civil (2); Médico clínico (1); Redator (2); Psicólogo - área clínica (1) e área organizacional (2); Procurador (7).