VISITA TÉCNICA

No Nova Granada, escadaria dificulta a locomoção de pessoas com deficiência

Comunidade solicita a implantação de rampa de acesso entre as Ruas França e Conselheiro Joaquim Caetano

segunda-feira, 16 Abril, 2018 - 13:00

Foto: Google Street View

A falta de acessibilidade tem prejudicado moradores que passam diariamente pelo entorno das Ruas França e Conselheiro Joaquim Caetano, no Nova Granada. A população questiona a ausência de uma rampa de acesso no local, que conta com duas escadarias. No intuito de avaliar e discutir soluções para o problema, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza visita técnica ao local nesta quarta-feira (18/4), a partir das 9h. Atividade foi requerida pelo vereador Carlos Henrique (PMN).

O desnível entre as Ruas França e Conselheiro Joaquim Caetano motivou a construção de duas escadarias para facilitar a ciculação de pedestres. Moradores do entorno, contudo, alegam que medida não atende a pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. De acordo com o requerente, o intuito da visita é verificar a possibilidade de se construir uma rampa no local, bem como avaliar alternativas para melhorias na manutenção do espaço. 

Foram convidados para visita o presidente da BH Trans, Célio Bouzada e o coordenador de Administração Regional Municipal Oeste, Sylvio Ferreira Malta Neto.

Superintendência de Comunicação Institucional