AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta, reabertura do Parque Ecológico Vila Clóris

Faculdade apresentará projeto para reativar local, em parceria com a PBH

segunda-feira, 23 Novembro, 2015 - 00:00

A reabertura do Parque Ecológico Vila Clóris, no Bairro Vila Clóris, aos moradores da região, será tema de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, na próxima quarta-feira (25/11), às 19h, no auditório da Faculdade Una / Campus Linha Verde, Região Norte da cidade. O parque encontra-se abandonado há cerca de um ano, mas pode ser reativado, por meio de parceria da Faculdade Una com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo o vereador Dr. Nilton (PROS), que requereu a audiência, a reunião foi motivada por solicitação de alunos e professores da Faculdade Una / Campus Linha Verde, que pedem o apoio da Câmara Municipal para viabilização de parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, a fim de que o Parque Ecológico Vila Clóris, que encontra-se abandonado há cerca de um ano, volte a ser utilizado pela comunidade.

Segundo moradores da região, o parque tem sido frequentado por usuários de drogas, que vêm ameaçando a segurança desses munícipes. O vereador informou que o projeto já foi elaborado por alunos da faculdade, que, em parceria com a PBH, se propõem a cuidar do parque, objetivando que ele seja reaberto, disponibilizando-se, assim, mais um espaço de lazer à população.

Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal Regional Norte, Secretaria Municipal Adjunta da Regional Norte, Fundação Municipal de Parques Jardins, Instituto Una de Tecnologia, Faculdade Una e Centro de Saúde Campo Alegre.

Superintendência de Comunicação Institucional