GESTÃO DA CÂMARA

Tomam posse novos membros da Mesa Diretora no biênio 2015-2016

Novo presidente anunciou que serão estudadas mudanças relativas à verba indenizatória

quinta-feira, 1 Janeiro, 2015 - 00:00
Foram empossados os membros da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, para a gestão 2015-2016 - Foto: Bernardo Dias

Foram empossados os membros da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, para a gestão 2015-2016 - Foto: Bernardo Dias

Na tarde desta quinta-feira, dia 1º de janeiro, na presença de 25 vereadores, foram empossados os membros da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte, para a gestão 2015-2016. Destacando que sua gestão será administrada com transparência, o novo presidente eleito, vereador Wellington Magalhães (PTN), anunciou que serão estudadas mudanças nos procedimentos relativos à verba indenizatória, melhorias no setor de Informática da Casa e implantação da polícia legislativa.

Magalhães declarou que no próximo biênio pretende comandar o Legislativo Municipal juntamente com os 40 demais parlamentares. O presidente salientou que seu principal desafio será aproximar a população da Câmara Municipal e discutir projetos polêmicos junto às comissões permanentes.

O vereador também anunciou que fará mudanças na Casa, como exonerações de cargos ligados à presidência, alteração de procedimentos relativos à verba indenizatória, como, por exemplo, a licitação de gasolina e de motoristas, investimentos no setor de Informática e criação da polícia legislativa na Câmara Municipal.

Segundo o vice-prefeito da capital, Délio Malheiros, a Câmara Municipal tem sido uma parceira do Município na votação e apreciação de projetos de interesse da coletividade em Belo Horizonte e continuará a cumprir esse papel. Para o vice-prefeito, as divergências ficarão no passado e a Câmara terá um olhar para o futuro, estando sempre atenta aos interesses da cidade.

Além do presidente Wellington Magalhães, a nova Mesa Diretora tem como 1º vice-presidente o vereador Henrique Braga (PSDB), como 2º vice o vereador Pablo César Pablito (PV), como secretário geral o vereador Coronel Piccinini (PSB), como 1º secretário o vereador Dr. Nilton (PROS) e como 2º secretário o vereador Pelé do Vôlei (PTdoB).

Último biênio

Na abertura da solenidade, antes de empossar os novos membros, o então presidente, vereador Léo Burguês de Castro (PTdoB), manifestou seu apoio e solidariedade à nova gestão, ressaltando que, independentemente de partido político, a responsabilidade dos vereadores é com a cidade de Belo Horizonte.

Conforme afirmou Burguês, o parlamentar entregou seu mandato com uma Câmara Municipal mais transparente, justa e moderna, enumerando, ainda, algumas ações empreendidas, como a implantação do Portal Transparência, da Ouvidoria, da Câmara Itinerante e da TV digital, além do corte do 14º e 15º salários dos vereadores, a aprovação do voto aberto e da Lei Ficha Limpa Municipal, a mais rigorosa do país. Parabenizou, também, o trabalho realizado por diretores, servidores da Administração, de gabinetes e dos vereadores.

Superintendência de Comunicação Institucional