MENOR APRENDIZ

Projeto prepara jovens para o mercado de trabalho

Projeto prepara jovens para o mercado de trabalho Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, jovens aproveitam as férias em busca do primeiro emprego. Cerca de cem adolescentes entre 14 e 16 anos participaram do Projeto Menor Aprendiz, Câmara Municipal, no dia 23 de julho, por iniciativa do vereador Reinaldo Lima (PV).
quarta-feira, 30 Julho, 2008 - 21:00
Projeto prepara jovens para o mercado de trabalho Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, jovens aproveitam as férias em busca do primeiro emprego. Cerca de cem adolescentes entre 14 e 16 anos participaram do Projeto Menor Aprendiz, Câmara Municipal, no dia 23 de julho, por iniciativa do vereador Reinaldo Lima (PV). O evento foi realizado no Plenário JK e tem como objetivo orientar os jovens sobre o mercado de trabalho e selecionar e encaminhar às empresas do município.

Esse é o terceiro ano consecutivo que ocorre o evento. O vereador Reinaldo Lima fez uma palestra sobre a importância do primeiro emprego e as dificuldades que os jovens encontram para conseguir um trabalho. A empresa Ação Assessoria esteve presente com a equipe de Recursos Humanos, demonstrando como o candidato pode aumentar suas chances nesse mercado competitivo.

Os selecionados receberão uma bolsa-salário, vale-transporte e alimentação, além de um curso de auxiliar administrativo. A proposta é fazer com que esses adolescentes alternem o curso e pratiquem na empresa para onde forem encaminhados. Os participantes vêm de várias escolas de Belo Horizonte. O projeto exige que o jovem esteja matriculado e cursando acima da 8ª série.

Informações no gabinete do vereador Reinaldo Lima (3555-1168/1169).