COBRANÇA E TRABALHO

Câmara de BH garante melhorias na saúde, assistência social, obras e transporte

Conheça como os vereadores têm atuado para que medidas concretas beneficiem a cidade

quinta-feira, 14 Março, 2024 - 12:30

Belo Horizonte só melhora quando a Câmara Municipal cobra. Prova disso são os recursos destinados à saúde, as reformas em praças, a regularização de imóveis e, claro, as mudanças no transporte público.

Quer saber como isso tudo foi possível?  Na saúde, por exemplo, os vereadores destinaram, através de emendas impositivas,R$ 89,6 milhões para unidades de pronto atendimento, centros de saúde e hospitais de todas as regiões de Belo Horizonte.

No transporte público, por mérito dos vereadores, novos 567 ônibus foram incorporados à frota da cidade.

Os parlamentares também cobraram – e muito  – da Prefeitura mudança nas regras para colocação de cadeiras e mesas de bares nas calçadas. E deu resultado: o horário permitido para isso foi ampliado até 1h da manhã. A medida beneficia proprietários dos bares e também trabalhadores.

Na assistência social, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou as políticas públicas voltadas à população em situação de rua também garantiu a reforma do abrigo Granja de Freitas. E foram regularizados mais de cem imóveis na Região do Barreiro.

A Praça Governador Israel Pinheiro, mais conhecida como a Praça do Papa, há muito tempo em situação de abandono, com mato alto e sujeira, também foi contemplada com uma reforma depois da atuação dos vereadores. A licitação foi publicada em outubro do ano passado e as obras iniciadas em fevereiro deste ano.

E não foi só: os vereadores ainda exigiram a volta da Guarda Municipal para garantir a segurança de visitantes e moradores do local.

Graças à Câmara Municipal a cidade também vai ficar mais bonita: uma lei promulgada no ano passado determina à Prefeitura a retirada de cabos e fios partidos das ruas e calçadas.

Superintendência de Comunicação Institucional