SAÚDE E SANEAMENTO

Unidade e atenção à saúde do Barreiro receberão visitas técnicas

Comissão passará por centros de saúde e pelo Hospital Metropolitano Célio de Castro

terça-feira, 11 Agosto, 2015 - 00:00
Comissão aprovou realização de visitas técnicas à centros de saúde da Capital. Foto: Mila Milowski

Comissão aprovou realização de visitas técnicas à centros de saúde da Capital. Foto: Mila Milowski

Novas visitas técnicas para averiguar as condições de funcionamento de equipamentos de saúde em atividade na cidade serão realizadas pela Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara de BH. Apresentado pelo vereador Veré da Farmácia (PSDC), os requerimentos para a realização da atividade foram aprovados nesta terça-feira (11/8) pelo colegiado, que emitiu ainda parecer pela aprovação de PL focado na ampliação dos direitos do consumidor.

Ficou marcada para o dia 2 de setembro, a partir das 9h, visita técnica para avaliar as obras Hospital do Barreiro, atualmente em fase de conclusão. Na mesma data, também no turno da manhã, a comissão vai ao Complexo de Saúde Barreiro de Cima.  No dia 9 de setembro é a vez dos centros de saúde dos bairros Miramar e Urucuia e, no dia 10 de outubro, dos Centros de Saúde do Bonsucesso, Milionários e Vila Cemig, todos situados na regional Barreiro. O objetivo das visitas é permitir aos vereadores conhecer o funcionamento dos centros de saúde, bem como avaliar aspectos ligados à qualidade da infraestrutura e do atendimento prestado à população.  

Ainda na reunião desta terça-feira, a comissão emitiu parecer pela aprovação ao PL 1525/15, de autoria do vereador Jorge Santos (PRB), que propõe obrigar estabelecimentos comerciais que contém com área igual ou superior a 2 mil m² a disponibilizarem cabines para guarda de cães, gatos e outros animais domésticos.  A medida não vale para aqueles estabelecimentos que já permitem o trânsito de animais em suas dependências. De acordo com o autor da proposta, o objetivo é garantir mais conforto e praticidade aos munícipes.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Bim da Ambulância (PSDB), Márcio Almeida (PRP), Dr. Nilton (Pros) e Veré da Farmácia (PSDC).

Assista ao vídeo completo da reunião.

Superintendência de Comunicação Institucional