Plenário

Vereadores discutiram ampliação de hospitais

A Câmara Municipal de Belo Horizonte realizou ontem (5/6) a 43ª reunião plenária ordinária da atual legislatura. No tradicional "pinga-fogo", em que os vereadores tomam a palavra para discutir temas relevantes para a cidade, os direitos dos animais e a segurança pública estiveram em pauta. Também foram discutidas propostas de revisão da legislação municipal, objetivando a expansão de hospitais e a ampliação do número de leitos na capital.

quarta-feira, 5 Junho, 2013 - 00:00
Vereadores discutiram ampliação de hospitais

Vereadores discutiram ampliação de hospitais

A Câmara Municipal de Belo Horizonte realizou ontem (5/6) a 43ª reunião plenária ordinária da atual legislatura. No tradicional "pinga-fogo", em que os vereadores tomam a palavra para discutir temas relevantes para a cidade, os direitos dos animais, a saúde e a segurança pública estiveram em pauta.

Leonardo Mattos (PV) lembrou o Dia do Meio Ambiente. Segundo ele, todos temos responsabilidade sobre o tema: “A sociedade tomou consciência de que a questão ambiental deve ser prioridade para cidadãos, legisladores e administradores”, disse.

O parlamentar avaliou ainda a comercialização de animais em Belo Horizonte. Mattos se manifestou contrário a leis discriminatórias, que afetem apenas o comércio realizado no Mercado Central, sem se aplicar a outros estabelecimentos da cidade.  “Não podemos legislar crucificando (comerciantes específicos). Estamos em uma democracia, e as regras têm de valer para todos”, defendeu o vereador.

Também no "pinga-fogo", Jorge Santos (PRB) pediu apoio dos vereadores na apreciação do Projeto de Lei 288/13, proposto por ele, que objetiva permitir a expansão de hospitais da capital, atendendo a demanda crescente por atendimento médico no município. Para o vereador, sua proposta seria “mais adequada” do que o PL apresentado Executivo, a respeito do mesmo tema. Isso porque o texto de sua autoria permitiria ampliar e reformar também os hospitais situados em Zonas de Proteção 1 (ZP - 1), beneficiando uma quantidade maior de estabelecimentos, entre eles os hospitais da Baleia e Hilton Rocha.

No fim da reunião, o Delegado Edson Moreira (PTN) lamentou a recorrência de assaltos e outras violências sofridas por taxistas da capital. Segundo ele, a categoria poderia ser beneficiada por operações de segurança realizadas por órgãos como a Guarda Municipal.

Assista à reunião na íntegra

Superintendência de Comunicação Institucional