AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara debate segurança dos trabalhadores da saúde em BH

domingo, 12 Agosto, 2007 - 21:00

Vereador Tarcísio Caixeta solicita audiência sobre segurança dos profissionais da saúde Diante dos vários casos de agressão física a profissionais da saúde registrados em hospitais e em centros de atendimento da capital, e dos recentes assassinatos de médicos em cidades do interior do Estado, a Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal de Belo Horizonte realiza audiência pública para debater as condições de segurança dos trabalhadores do setor no município.

A audiência, solicitada pelo vereador Tarcísio Caixeta (PT), membro da Comissão, será realizada nesta quinta-feira, 16, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Foram convidados para a reunião o secretário Municipal de Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Junior; secretário de Estado da Saúde, Marcos Pestana; representante da Guarda Municipal de Belo Horizonte, Cel. José Martinho Teixeira; representante da Polícia Militar de MG, Comandante Geral, Helio dos Santos Junior e representante da Polícia Civil de MG, delegado Geral Marco Antonio Monteiro de Castro.

Também são aguardados o presidente do Sindicato dos Médicos de MG, Cristiano da Mata Machado; presidente da Associação Médica de MG, José Carlos Vianna Collares Filho; presidente do Conselho Regional de Medicina de MG, Hermann A. V. Von Tiesenhausen; representante do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde de MG, José Flaviano e representante do Conselho Municipal de Saúde, Robson Itamar.

Informações no gabinete do vereador Tarcísio Caixeta (3555-1202/1203)