MEIO AMBIENTE

Ciro Pereira estará à frente da comissão no biênio e Marcos Crispim será vice

Reuniões ordinárias semanais serão realizadas às segundas-feiras, às 13h30, no Plenário Camil Caram

sexta-feira, 10 Fevereiro, 2023 - 15:15
Imagem dos membros titulares sentados em torno de uma mesa em U, durante a reunião

Foto: Ernandes Ferreira / CMBH

Os vereadores Ciro Pereira (PTB) e Marcos Crispim (PP) vão ocupar a presidência e a vice-presidência da Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana no biênio 2023/2024. A decisão foi tomada pelos membros do colegiado nesta sexta-feira (10/2), durante reunião extraordinária convocada pelo presidente interino Professor Juliano Lopes (Agir), membro mais velho entre os integrantes do grupo. Os vereadores Wanderley Porto (Patri) e Miltinho CGE (PDT) também integram o time de titulares da comissão. Ficou acertado, ainda, por meio de eleição, que as reuniões ordinárias semanais serão realizadas às segundas-feiras, às 13h30, no Plenário Camil Caram. 

Composta por cinco membros efetivos e cinco suplentes, a Comissão de Meio Ambiente, Direito dos Animais e Política Urbana é responsável por tratar de temas como política e educação ambiental, direito urbanístico, política de desenvolvimento e planejamento urbano; parcelamento, ocupação e uso do solo urbano, e normas sobre edificações. A comissão também trata de temas como posturas municipais, que são as normas sobre comportamentos, condutas e procedimentos para promover o uso harmonioso dos espaços (solo, espaço aéreo e subsolo) na cidade, e promoção do bem-estar animal.

Além de fiscalizar as ações do Executivo, discutir e opinar sobre projetos de lei, orientando as votações em Plenário, é papel da comissão realizar audiências públicas e debates sobre temas de interesse da sociedade, solicitar informações e promover visitas técnicas para conhecer de perto a realidade do município.

A chegada de Miltinho CGE, parlamentar comprometido com a defesa da causa animal,  foi celebrada pelos colegas. Ele agradeceu as boas-vindas e manifestou seu empenho em colaborar. “Essa é uma comissão muito importante para a causa que eu defendo e eu venho com muita disposição para somar”, afirmou. 

Superintendência de Comunicação Institucional 

1ª Reunião Extraordinária - Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana