VISITA TÉCNICA

Comissão vistoria escola estadual no Bairro Goiânia nesta quarta-feira (21/11)

Espaço físico da unidade vem sido utilizado pela Prefeitura para programas de educação de jovens e adultos

segunda-feira, 19 Novembro, 2018 - 17:45

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Escola Estadual José de Alencar, no Bairro Goiânia, localizada à Rua Guaxe, 77, Bairro Goiânia, Região Nordeste de BH, será vistoriada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, nesta quarta-feira (21/11), às 9h. O objetivo da visita, requerida pelo vereador Edmar Branco (Avante), é ouvir os moradores, que reclamam que a instituição de ensino encontra-se abandonada pelo Estado e em condições precárias de infraestrutura.

Segundo a comunidade, o espaço físico vem sendo utilizado pela Prefeitura, que instalou ali a Escola Municipal Honorina Rabello, no periodo da manhã e da noite, para aulas do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os moradores, no entanto, têm manifestado o desejo de transformar o local em Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) ou em uma creche.

Foram convidados para a visita, entre outros, representantes da secretarias estadual e municipal de educação, da Secretaria Municipal de Governo, da Diretoria da Educação da Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste, do Conselho Municipal de Educação de Belo Horizonte e da Escola Municipal Honorina Rabello.

Superintendência de Comunicação Institucional