AUDIÊNCIA PÚBLICA

Impactos de eventos no Independência para vizinhança serão discutidos na quinta

Serão discutidos problemas para moradores do entorno do estádio, como trânsito, volume de pessoas, falta de higiene e violência 

terça-feira, 7 Junho, 2022 - 12:00
Panorâmica interna da Arena Independência

Foto: Cláudio Rabelo/CMBH

Trânsito, volume de pessoas, falta de higiene, violência. Esses são alguns dos impactos que a comunidade moradora do entorno do Estádio Raimundo Sampaio - conhecido como Arena Independência - estaria sofrendo a cada evento realizado no espaço, voltado a esportes, cultura e lazer, localizado no Bairro Horto, na Região Leste de BH. Para debater esses e outros problemas, além de possíveis soluções, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo fará uma audiência pública na próxima quinta-feira (9/6), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes. O pedido de debate é de autoria de Wilsinho da Tabu (PP) e a população pode participar da reunião de forma presencial ou à distância, enviando perguntas, comentários e sugestões por meio de formulário eletrônico.

Segundo requerimento do vereador, os impactos sofridos no entorno por conta dos eventos “são elementos que afetam, diretamente, a vida dos cidadãos dessa região” e “pensar em soluções para estes problemas é um dos aspectos a serem debatidos neste momento de discussão”.

Foram convidados para a audiência representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania; de Governo; de Esportes e Lazer; e de Política Urbana; da Coordenadoria de Atendimento Regional Leste; Superintendência de Limpeza Urbana (SLU); Guarda Municipal de Belo Horizonte; Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais; Polícia Militar de Minas Gerais; Gerência da Arena Independência; Superintendência de Mobilidade Urbana (Sumob); Associação Comunitária do Bairro Sagrada Família (Acobasf); e Associação dos Amigos e Moradores do Entorno do Estádio Independência e Adjacências (Aameia).

Superintendência de Comunicação Institucional