VISITAS TÉCNICAS

Inspeção de Emeis contra covid-19 terá início nesta terça, na Regional Leste

Parlamentares irão verificar preparativos e precaução contra a propagação da covid-19 no ambiente escolar

segunda-feira, 1 Março, 2021 - 12:00

Foto: Bernardo Dias / CMBH

Seguindo o mesmo formato das agendas nas escolas municipais, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo inicia a partir deste mês de março uma série de visitas técnicas às Unidades Municipal de Educação Infantil (Emeis). Nesta terça-feira (2/3), as unidades visitadas serão as Emeis Taquaril, Sagrada Família e Pituchinha. A agenda, solicitada pelo vereador Wilsinho da Tabu (PP), acontece a partir das 9h, e tem o objetivo de verificar os preparativos e a materialidade para a precaução contra a propagação da covid-19.

O parlamentar do PP já havia solicitado junto à comissão uma série de visitas técnicas às escolas municipais que devem ser realizadas também durante o mês de março e no último dia 17 de fevereiro a agenda foi iniciada pelo Imaco, na Região Centro-Sul. Em seu pedido para a vistoria às Emeis, Wilsinho justifica que a visita se deve à iminente possibilidade de retorno às atividades escolares de forma presencial. “Urge vistoriar os aparelhos municipais que receberão tanto alunos como corpo escolar, na intenção explícita de se garantir as melhores condições de segurança para o trabalho do profissional”, descreveu.

Próximas visitas

As vistorias às Emeis seguirão durante o meses de março e abril. No dia 9 de março serão visitadas as Emeis Cafezal, Vila Estrela e Vila Conceição. Já no dia 16, recebem a comissão Emei Jatobá IV, Emei Miramar, Emei Solar Rubi e Emei Itaipu. Ainda no mês de março, no dia 23 será a vez das Emeis Maria Goretti, Jardim Vitória II e Paulo VI; e no dia 30, as Emeis Nova Esperança, Emei Sabinópolis e Emei Pituchinha. Já no mês de abril as Emeis Juliana, Monte Azul e Vila Clóris recebem a Comissão de Educação no dia 6; e no dia 13 será a vez das Emeis Silva Lobo, Vila Calafate e CAC Havai.  Ainda em abril, a comissão irá, no dia 20, às Emeis Universitário, Vila Antena e Sarandi; e no dia 27 às Emeis Vila Apolônia, Céu Azul e Jardim Leblon.

Superintendência de Comunicação Institucional