VISITAS TÉCNICAS

Condições sanitárias de escolas serão vistoriadas para eventual retorno presencial

A primeira instituição a ser fiscalizada será o Colégio Imaco. Em seguida, serão visitados equipamentos na Regional Leste

segunda-feira, 15 Fevereiro, 2021 - 12:30
Fachada do Colégio Imaco

Foto: Abraão Bruck / CMBH

Com a iminente possibilidade de retorno às atividades escolares de forma presencial, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará, entre os meses de fevereiro e março, visitas técnicas a instituições de ensino da capital, a fim de verificar preparativos e materialidade para a precaução contra a propagação da covid-19 no ambiente escolar. Na próxima quarta-feira (17/2), às 9h, será fiscalizado o Colégio Imaco, localizada à Rua Gonçalves Dias, 1188, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul; na sequência serão vistoriadas escolas da Regional Leste de Belo Horizonte. Conforme destaca o autor do requerimento, Wilsinho da Tabu (PP), o objetivo de visitar os aparelhos municipais, que receberão tanto alunos quanto o corpo escolar no retorno às aulas, é garantir boas condições de segurança para o trabalho dos profissionais, bem como minorar as possibilidades de contágio pelos estudantes, que podem se tornar transmissores do coronavírus  em suas residências.

Próximas visitas

Após a visita ao Colégio Imaco, serão fiscalizadas, no dia 22 de fevereiro, as Escolas Municipais George Ricardo Salum e Professora Alcida Torres, no Bairro Taquaril, e a Escola Municipal Levindo Lopes, no Bairro Paraíso. Em 8 de março é a vez das Escolas Municipais Emídio Berutto, no Santa Inês, Professora Marília Tanure Pereira, no Esplanada, e Monsenhor João Rodrigues de Oliveira, no Bairro São Geraldo. Outra instituição será vistoriada no dia 15 de março: a Escola Municipal Santos Dumont, no Bairro Santa Efigênia. Ainda no dia 15, serão visitadas as Escolas Municipais Professor Domiciano Vieira, no Bairro Sagrada Família, e Israel Pinheiro, no Alto Vera Cruz. Já no dia 22 de março serão realizadas visitas técnicas às Escolas Municipais Professor Lourenço de Oliveira, no Bairro Santa Tereza, Padre Francisco Carvalho Moreira, no São Geraldo, e Doutor Júlio Soares, no Granja de Freitas. Por fim, em 29 de março, encerram-se as vistorias, com a fiscalização das Escolas Municipais São Rafael, no Bairro Pompéia, Wladimir de Paula Gomes, no Caetano Furquim, e Fernando Dias Costa, no Bairro Taquaril.

As visitas serão realizadas sempre às 9h, nas datas programadas.

Superintendência de Comunicação Institucional