AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores querem informações sobre cronograma e organização da EJA

Audiência vai discutir Educação de Jovens e Adultos em BH, incluindo prazo para abertura de turmas e quadro de funcionários

sexta-feira, 18 Outubro, 2019 - 12:00
Mulheres adultas ocupam suas cadeiras em sala de aula

Foto: Gercom Centro-Sul/ Portal PBH

O programa municipal para Educação de Jovens e Adultos (EJA) está em pauta na Câmara de BH. A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará audiência pública para discutir o tema, na próxima terça-feira (22/10), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes, a pedido do vereador Álvaro Damião (DEM). A reunião deve abordar aspectos como a organização do programa, tempo de matrícula, período do ano para abertura de novas turmas, fechamento de turmas durante o ano letivo e quadro de funcionários do programa.

Para debater o tema, foram convidados a secretária Municipal de Educação, Ângela Dalben, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-REDE/BH) e do Fórum Mineiro de Educação de Jovens e Adultos.

Segundo informações do site da Prefeitura, a finalidade da EJA é garantir o direito a todos os cidadãos de iniciar, retomar ou concluir seus estudos. O programa é voltado para pessoas acima de 15 anos (jovens, adultos ou idosos) que desejam se alfabetizar ou concluir o ensino fundamental. O interessado deve procurar a Diretoria Regional de Educação ou ir diretamente a uma das 107 escolas municipais que têm EJA. Ainda segundo a PBH, a modalidade de ensino é ofertada em escolas municipais de todas as regiões da cidade.

Superintendência de Comunicação Institucional

Tema: