ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Comissão quer informações sobre gestão da Feira Hippie e atuais permissionários

Parlamentares querem pautas e atas das reuniões da Comissão Paritária da Feira; também foi aprovada visita à Praça dos Professores

terça-feira, 13 Agosto, 2019 - 17:15
Parlamentares compõem mesa de reunião

Foto: Heldner Costa/ CMBH

Patrimônio cultural de Belo Horizonte há quase 50 anos, a Feira de Artes, Artesanato e Variedades da Avenida Afonso Pena é montada semanalmente, sempre aos domingos, oferecendo uma ampla diversidade de produtos como bijuterias, brinquedos, móveis, bolsas, roupas e calçados. Diante da importância e do tamanho do evento, conhecido tradicionalmente como Feira Hippie, a Comissão de Administração Pública acolheu requerimentos do vereador Pedro Patrus (PT) para pedir à Prefeitura informações atualizadas sobre a gestão da feira e os atuais permissionários. Também foi aprovada realização de visita técnica à Praça dos Professores, no Bairro Alípio de Melo. Confira a pauta completa e o resultado da reunião.

Direcionado à Secretaria Municipal de Política Urbana, com cópia para o Gabinete do Prefeito, um dos pedidos de informações aprovados pela Comissão de Administração Pública solicita o encaminhamento de cópias das pautas e atas das reuniões realizadas entre 2016 e 2019 pela Comissão Paritária da Feira da Avenida Afonso Pena. Outro requerimento, direcionado aos mesmos órgãos, solicita a lista de atuais permissionários, indicando quais estão regulares ou possuem pendências financeiras e documentais.

A documentação solicitada deve permitir aos vereadores fazer um breve resgate histórico e ter um panorama da atual situação da Feira Hippie. Autor dos requerimentos, Patrus integra a Comissão Especial de Estudo para Revisão do Código de Posturas e deve aproveitar o material para avaliar possíveis melhorias na regulação da feira dentro do Código de Posturas.

Praça dos Professores

Por solicitação do vereador Carlos Henrique (PMN), a comissão aprovou realização de visita técnica à Praça dos Professores, localizada entre as Ruas Cardeal, dos Construtores e Leonil Prata, no Bairro Alípio de Melo (Noroeste). O parlamentar explica que a atividade atenderá a uma reivindicação dos moradores locais e usuários da praça, que relatam “as péssimas condições da referida área, especialmente sobre a falta da manutenção da estrutura, do paisagismo e iluminação”, afirma o vereador.

A visita está prevista para o dia 29 de agosto (quinta-feira), às 10h, e deve contar com a presença da coordenadora de Administração Regional Municipal Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca.

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional

26ª Reunião - Ordinária -  Comissão de Administração Pública