AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão especial vai debater ações imediatas contra alagamentos na Vilarinho

Parlamentares devem apresentar um relatório da visita técnica realizada ao local no início deste mês

sexta-feira, 29 Março, 2019 - 13:15

Imagem: Google Maps

Entre os principais gargalos da infraestrutura de drenagem da capital, a Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, tem sido notícia recorrente nos períodos de chuva intensa. Em novembro de 2018, após uma forte tempestade, o alagamento na via invadiu comércios, arrastou carros e causou a morte de três pessoas. Nesse contexto, a Comissão Especial de Estudos das Enchentes da Avenida Vilarinho realizará audiência pública para debater intervenções imediatas na região. A reunião está prevista para a próxima segunda-feira (1º/4), a partir das 13h, no Plenário Juscelino Kubitschek.

Autor do requerimento para a audiência, o vereador Jorge Santos (PRB) explica que o encontro deve discutir as obras já realizadas pela Prefeitura e as medidas em andamento, assim como avaliar as ações a serem iniciadas para reduzir os impactos da próxima estação chuvosa. A comissão deve apresentar um relatório da última visita técnica feita ao local, em 14 de março de 2019, quando foi verificada a situação de manutenção do Córrego Vilarinho e seus afluentes.

A atividade deve contar com a participação da associação de moradores, engenheiros especialistas e representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Superintendência de Comunicação Institucional