VISITA TÉCNICA

Condições de funcionamento da Umei Novo Aarão Reis serão vistoriadas

A visita também vai avaliar aspectos relacionados à vigilância e à segurança do equipamento

sexta-feira, 18 Maio, 2018 - 11:15
Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Novo Aarão Reis, localizado à Rua Três, nº 25, Bairro Aarão Reis, Região Norte

Foto: Google Maps

A unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Novo Aarão Reis, situada no bairro de mesmo nome, na Região Norte de BH, recebe visita da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo nesta terça-feira (22/5), às 9h. O objetivo é averiguar a estrutura e as condições de segurança do estabelecimento.  

Segundo a vereadora Nely Aquino (PRTB), que requereu a visita, a expectativa é que o encontro permita à comissão dialogoar com educadores e outros membros da comunidade escolar no intuito de conhecer e avaliar as condições físicas do prédio. De acordo com relatos de pais de alunos, o teto do banheiro desabou e a altura do muro é baixa, o que vem comprometendo a segurança da UMEI. A proposta é que, a partir da visita, sejam encaminhados ao Executivo sugestões de melhoria para os problemas eventualmente encontrados. 

Foram convidados para a atividade, entre outros, representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Coordenadoria de Administração Regional Norte e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Superintendência de Comunicação Institucional