VISITA TÉCNICA

No Jaraguá, comunidade pede melhorias na sinalização viária

Moradores reclamam de deficiência e falta de manutenção em sinalização no entroncamento das ruas General Aranha e Noraldino Lima

segunda-feira, 23 Abril, 2018 - 18:15

Foto: Google Street View

Deficiência na sinalização vertical e falta de manutenção na sinalização horizontal têm trazido insegurança para pedestres e motoristas que circulam pelo entroncamento das ruas General Aranha e Noraldino Lima, no Bairro Jaraguá. Com o objetivo de buscar uma solução para o problema,a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza visita técnica ao local na quarta (25/4), às 9h. A atividade foi requerida pelo vereador Carlos Henrique (PMN).

A sinalização horizontal é caracterizada por trazer informações de tráfego dispostas sobre o pavimento, como pintura no asfalto, demarcação do solo e implantação de tachas na via; já a sinalização vertical é composta por placas, que podem ser divididas em três categorias distintas: regulamentação, advertência e indicação. Os moradores da área a ser vistoriada informam que, além da falta de cuidados no que tange à conservação da sinalização horizontal, as deficiências da sinalização vertical, especialmente no que concerne à regulamentação de área para carga e descarga, vem gerando problemas no fluxo de veículos e insegurança para os pedestres.

Foram convidados para acompanhar a visita a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), que é responsável por implantar e manter a sinalização para tráfego de veículos e pedestres na capital, e a coordenadora de atendimento Regional Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca.

Superintendência de Comunicação Institucional