VISITA TÉCNICA

Comunidade denuncia abandono e falta de segurança no Parque das Águas

Mato alto, estrutura depredada e falta de policiamento estão entre os problemas apontados pelos usuários

quarta-feira, 4 Abril, 2018 - 19:30
fonte de água dentro de parque, com gramado e árvores verdes ao fundo

Foto: Portal PBH

Precariedade estrutural e ausência de policiamento têm preocupado moradores e visitantes do Parque Ecológico Roberto Burle Marx, conhecido como Parque das Águas, na Região do Barreiro. Diante das denúncias apresentadas, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana deliberou pela realização de visita técnica ao local, a fim de verificar as condições do espaço. A atividade será nesta sexta-feira (6/4), a partir das 10h30, no Parque das Águas, localizado na Avenida Ximango, 809, no Bairro Flávio Marques Lisboa.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Juliano Lopes (PTC) reafirma denúncias recebidas por moradores, que alegam as precárias condições em que se encontra o equipamento público. Mato alto e quadras com pinturas descascadas apontariam para a falta de manutenção, o que pode gerar riscos ao meio ambiente e deixar vulnerável a comunidade do entorno. Os moradores estariam cobrando a presença de guardas municipais e policiais militares para garantir a segurança da unidade e das pessoas que o frequentam.

A vista deve contar com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Segurança e Prevenção, da Administração Regional Municipal do Barreiro, da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica e do 41° Batalhão da Polícia Militar.

Superintendência de Comunicação Institucional