VISITA TÉCNICA

Vereadores vão fiscalizar andamento de reformas em escola do Céu Azul

Adaptações na infraestrutura objetivam preparar a unidade para o acolhimento de alunos da educação infantil

sexta-feira, 16 Março, 2018 - 14:30
Escola Municipal Joaquim dos Santos, no Bairro Céu Azul

Foto: Google Maps

A Escola Municipal Joaquim dos Santos será a próxima unidade de ensino a ser vistoriada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. Requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB), a atividade ocorre nesta segunda-feira (19/3), às 10h30, na Rua Antônio José dos Santos, 300, Bairro Céu Azul. O objetivo da série de visitas realizada pelos colegiado é averiguar se as escolas estão estruturadas para receber alunos da educação infantil, tendo em vista a política ampliação da rede implantada pelo governo Kalil, que anunciou em 2017 a criação de pelos menos mais 10 mil vagas no ensino público.   

Assim como outras instituições de ensino de BH, a Escola Municipal Joaquim dos Santos atendia, até o ano passado, somente alunos do ensino fundamental. Entretanto, com a restruturação das políticas de educação infantil, as escolas passaram a receber também crianças na faixa dos 3 a 5 anos. 

Conforme explicou o vereador Gilson Reis (PCdoB) o objetivo da vistoria e verificar se salas de aula, banheiros e refeitório foram devidamente adaptados e estão em condições de receber essas crianças. Na visita, pretende-se, ainda, verificar se o espaço físico foi dividido adequadamente para atender faixas etárias distintas, da educação infantil e do ensino fundamental, propiciando-se, assim, uma convivência harmoniosa e uma boa qualidade no atendimento.

Superintendência de Comunicação Institucional