VISITA TÉCNICA

Comunidade cobra intervenções para melhoria do trânsito no Cafezal

Via de acesso à “Savassinha”, a Rua Bandonion já não estaria suportando o grande fluxo de veículos que circula no local

terça-feira, 5 Dezembro, 2017 - 19:30

Foto: Google

Importante via de acesso a um dos principais pontos comerciais do Aglomerado da Serra (Região Centro-Sul da capital), a Rua Bandonion parece não suportar o intenso tráfego de veículos que recebe diariamente. A reclamação foi apresentada por moradores da Vila Santana do Cafezal, que convivem com o problema, e deve ser verificada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, em visita técnica ao local, na próxima quinta-feira (7/12), às 10h.

Conhecida como “Savassinha”, a região das Ruas Serenata, Doutor Camilo e Bandonion, é referência local para diferentes tipos de comércio e serviços, como bares, restaurantes, salões de beleza e lojas de vestuário. No entanto, as vias de acesso não estariam suportando o grande fluxo de veículos. Entre os principais gargalos, a Rua Bandonion ilustra o problema, sendo uma via estreita, que recebe linhas de ônibus, com circulação de veículos nos dois sentidos e pontos de comércio em ambos os lados.

Realizada por solicitação do vereador Jair Di Gregório (PP), a visita deve contar com a presença do diretor presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Célio Bouzada, e da coordenadora de Administração Regional Municipal Centro-Sul, Patrícia Furtado.

Superintendência de Comunicação Institucional