VISITA TÉCNICA

Parlamentares vão verificar a situação do Parque Municipal do Bairro Trevo

Comunidade se queixa de falhas na manutenção do equipamento. Proposta de ampliação do parque também será debatida na visita

quarta-feira, 8 Novembro, 2017 - 17:00
Vista aérea do parque e área verde no entorno

Imagem: Google

Envolvendo uma área de quase 24 mil m², o Parque Municipal do Bairro Trevo oferece aos usuários uma estrutura bastante simples, contando apenas com um campo de futebol e uma quadra para prática de esportes, deixando à disposição uma grande área verde. No entanto, esses espaços estariam sendo precarizados com a falta de cuidados do poder público. A denúncia foi apresentada à Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana e será verificada pelos parlamentares em visita técnica ao local, na próxima quinta-feira (9/11), a partir das 9h30. A entrada do parque está localizada na Rua Comendador Barbosa Melo s/n, em frente ao número 62.

Instalado em área pouco adensada da capital, o Parque Municipal do Bairro Trevo preserva parte da vegetação que compõe a macrobacia do Onça e a bacia do Córrego Olhos D’água (Av. Francisco Negrão de Lima), na Pampulha. Autor do requerimento para a visita, o vereador Edmar Branco (PTdoB) destaca que o equipamento está limitado por uma enorme área verde, que poderia ser incorporada ao parque, garantindo assim a preservação de nascentes e uma enorme biodiversidade local. O parlamentar explica que a possível ampliação do parque também será avaliada durante a visita.

Foram convidados o secretário municipal de Governo, o presidente da Fundação de Parques Municipais, o coordenador da Regional Venda Nova, o secretário municipal de Meio Ambiente, o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial e o comandante geral da Guarda Municipal.

Superintendência de Comunicação Institucional