VISITA TÉCNICA

Futura sede do Cersam Venda Nova vai ser vistoriada por comissão

Adquirido pela Prefeitura para ser novo abrigo dos serviços, espaço ainda aguarda as adequações necessárias 

terça-feira, 17 Outubro, 2017 - 16:00
Imóvel adquirido pela PBH abrigará novo Cersam Venda Nova após reformas

Foto: Portal PBH

O adiamento da transferência do Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) Venda Nova para a nova sede, também localizada no Bairro São João Batista, em decorrência de atrasos na reforma do espaço motivou a Comissão de Saúde e Saneamento a realizar visita técnica ao imóvel, adquirido pela PBH. Solicitada pelo vereador Flávio dos Santos (Pode), a atividade ocorre nesta quarta-feira (18/10), a partir das 9h30, na Rua Augusto Franco, 371, e deverá ser acompanhada por representante do Executivo.

De acordo com informações da Prefeitura, o imóvel onde atualmente funciona o Cersam Venda Nova, situado à Rua Boa Vista, 228, no Bairro São João Batista, é alugado pelo Município a um custo superior a R$ 6 mil mensais. Reclamações da população, no entanto, apontam que o local não ofereceria as condições ideais para a prestação de serviços aos usuários do sistema de saúde mental. Em atendimento a demanda aprovada no Orçamento Participativo 2005/06, um novo imóvel, localizado na mesma região, foi adquirido pela PBH para abrigar a unidade, mas até hoje aguarda a realização das reformas necessárias para sua adequação.

Atualmente vazio, segundo denúncias apresentadas à comissão, o local vem sendo alvo de vandalismo e de ocupação irregular por moradores de rua, que tiveram que ser retirados pela Guarda Municipal. Diante dessa situação, Flávio dos Santos solicitou a verificação in loco do espaço para apurar suas atuais condições e obter informações, junto à Prefeitura, sobre o cronograma das intervenções e a previsão da transferência do equipamento.

Superintendência de Comunicação Institucional