AUDIÊNCIA PÚBLICA

Parlamentares vão discutir melhorias necessárias no Campo São José Operário

Localizado no Bairro Dona Clara, local apresenta grades enferrujadas, infiltração em paredes e outros sinais de abandono

segunda-feira, 2 Outubro, 2023 - 11:45
Foto aérea do campo de futebol São José Operário, no Bairro Dona Clara

Foto Google Maps

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realiza audiência pública nesta quarta-feira (4/10), às 9h30, no Plenário Camil Caram, para discutir as melhorias necessárias no Campo São José Operário, localizado no Bairro Dona Clara, na Pampulha . Solicitado pelos parlamentares Marcela Trópia (Novo) e Cleiton Xavier (PMN),  o evento irá reunir representantes da Prefeitura e moradores da região para reivindicarem reforma em itens danificados do campo, como grades enferrujadas e infiltração em paredes. A audiência será transmitida em tempo real pelo canal da Câmara no YouTube e a população pode enviar perguntas e comentários aos participantes por meio deste formulário até o encerramento da reunião.  

No texto do requerimento, parlamentares afirmam que o campo mencionado é utilizado por diversos clubes e associações esportivas da cidade, além de ser um espaço de lazer para a população da região. Marcela e Cleiton afirmam ter realizado visita técnica ao local em 22 de agosto desse ano em que identificaram necessidades de melhorias e projetos não desenvolvidos pelo Executivo. Eles afirmam que o objetivo da audiência pública é buscar medidas para aprimorar o campo e servir melhor à sociedade do bairro e da região. “Acreditamos que com melhorias será possível a realização de atividades esportivas durante a noite, bem como contribuir para a redução da violência e da criminalidade”, concluíram. 

Marcela Trópia afirma que o Campo São José Operário é muito utilizado pra esporte e lazer, mas apresenta problemas como traves e grades enferrujadas, infiltração em paredes e outros sinais de abandono, como falta manutenção em bancos. “O Bairro Dona Clara precisa de uma resposta para a melhoria desse espaço tão importante para a comunidade. Como vereadora, parte da minha responsabilidade é facilitar o diálogo para que esse tipo de questão seja abordada”, disse a parlamentar. Ela concluiu que, ao trazer lideranças da região para participar de discussões dentro da Câmara Municipal, aumenta a visibilidade dos problemas e a probabilidade de a Prefeitura executar soluções.

Os convidados sugeridos são os secretários municipais de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira; de Esportes e Lazer, Adriana Branco Cerqueira; a coordenadora de Atendimento Regional Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca; e a gerente de Acompanhamento das Instâncias de Participação Popular, Verônica Campos Sales.  Também estão previstas as presenças do presidente da Associação Comunitária dos Bairros Jaraguá, Aeroporto, Dona Clara, Liberdade e adjacência, Varos Voisk, e dos moradores da região e/ou usuários do campo Reinaldo Reis Ferreira, Raphael Pazos y Lopez Cunha e Daniel Gomes de Araújo (Alemão), líder comunitário. 

Superintendência de Comunicação Institucional