VISITA TÉCNICA

Comunidade pede revitalização de área pública no Conjunto Betânia

Visita tem como objetivo verificar a possibilidade de implantação de melhorias no local, como iluminação e ampliação do espaço

segunda-feira, 12 Setembro, 2022 - 10:30

Foto: Reprodução Google

A requerimento do vereador Wilsinho da Tabu (PP), a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo fará, nesta terça-feira (13/9), às 11h, uma visita técnica à área localizada na Rua Geralda Antunes dos Santos, 215, esquina com Avenida Eliseu Resende, no Conjunto Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. No local existe um equipamento público que, segundo o vereador, precisa de requalificação e ampliação para que possa ser utilizado com segurança e qualidade pelos moradores da região.

“É de extrema importância que o aparelho público existente neste espaço seja devidamente ampliado e disponibilizado para os cidadãos com iluminação adequada, pista de caminhada, quadra de esportes e academia para lazer, saúde e interação dos frequentadores”, afirma Wilsinho no texto do requerimento que solicitou a visita. O vereador  convidou para acompanhar os trabalhos a secretária municipal de Esportes e Lazer, Adriana Branco; e a coordenadora de Atendimento Regional Oeste, Luciane Carvalhaes.

Área disponível para adoção

Segundo o BHGeo, portal da PBH que tem como objetivo apresentar e disponibilizar informações relacionadas aos dados geoespaciais de BH, como dicionário de dados, tutoriais, normas, legislação, mapas para consulta, dentre outras coisas, a área a ser visitada no Conjunto Betânia está disponível para adoção por meio do programa Adoro BH.

O Adoro BH é uma parceria entre a Prefeitura e a comunidade e tem como objetivo cuidar das áreas públicas da cidade. Qualquer cidadão, associação, escola, empresa, indústria, órgão público ou ONG pode participar, adotando áreas verdes e outros tipos de espaços públicos. A adoção pode abranger quatro formas de intervenção, sendo elas manutenção, implantação, reforma e melhoria urbana, paisagística e ambiental. Os interessados devem entrar no site do programa e seguir o passo a passo indicado no espaço “Como adotar”.

Superintendência de Comunicação Institucional