VISITAS TÉCNICAS

Comissão vai vistoriar vias no Bairro Mangabeiras e na Vila Fazendinha

Objetivo é melhorar a circulação de veículos e aumentar a segurança de pedestres. Visitas ocorrem nos dias 7 e 8 de julho

terça-feira, 5 Julho, 2022 - 08:15

Foto: Reprodução Google

Os moradores do Bairro Mangabeiras e da Vila Fazendinha, localizados na Região Centro-sul de Belo Horizonte, vão receber, nesta semana, visitas técnicas da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. As vistorias, solicitadas pelos vereadores Léo (União) e Gilson Guimarães (Rede), tem como objetivo verificar problemas levantados pela população local como dificuldades na travessia de pedestres, sinalização deficiente, falta de local para estacionamento de veículos e revitalização de via. Serão oito as visitas a serem realizadas nos dois dias, sendo seis na quinta-feira (7/7) e duas na sexta-feira (8/7).

O trabalho de vistoria em vias e espaços públicos do Bairro Mangabeiras terá início às 9h, na Avenida Bandeirantes, 2323, em frente ao Minas Tênis Clube II. No local, Léo irá verificar se é viável a implantação de travessia elevada de pedestres, que poderia melhorar a segurança para os moradores da região. Este é o mesmo objetivo da visita marcada para 9h30. Desta vez a implantação de travessia elevada teria como beneficiários os alunos da Escola Estadual Professor Pedro Aleixo, que fica na Avenida Bandeirantes, 2300. A viabilidade de implantação de travessia elevada para pedestres na Avenida Bandeirantes, nas proximidades do número 800, será o tema da visita técnica das 12h30. Caso venha a ser implantada, a estrutura garantirá segurança no trânsito para alunos do Colégio Mangabeiras.

Outro local a ser visitado na quinta-feira, às 10h, é a Praça da Bandeira. O objetivo é conferir se é viável revitalizar a sinalização horizontal e vertical existentes no local que recebe grande fluxo de pedestres e veículos. Na sequência, às 10h30, Léo seguirá na Avenida Bandeirantes, onde vai verificar a viabilidade de revitalização da avenida e a substituição das balizadoras (esferas) de concreto existentes ao longo da via por postes flexíveis, a serem utilizados para orientar condutores e direcionar o trânsito. Às 11h30, a visita tem como objetivo estudar a necessidade de implantação de estacionamento 45º, no entorno de centro comercial existente também na mesma avenida, número, 1299. Para acompanhar as seis vistorias, foram convidados o coordenador de Atendimento Regional Centro-Sul, Álvaro Eduardo Goulart; o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira; e a diretora de Recursos Humanos da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Júlia Costa Gallo.

Vila Fazendinha

Também localizada na Região Centro-sul de Belo Horizonte, a Vila Fazendinha receberá duas visitas da comissão na sexta-feira (8/7). Solicitadas pelo vereador Gilson Guimarães, as visitas tem como objetivo aumentar a segurança de pedestres em duas vias da Vila, que fica no Aglomerado da Serra. Segundo Gilson, as Ruas da Adutora e Santa Rita receberam, recentemente, pavimentação asfáltica em toda extensão, acabando com os buracos e erosões existentes. Com isso, a velocidade dos veículos que passam nos dois locais aumentou consideravelmente, havendo, de acordo com o parlamentar, a necessidade de implantação de redutores de velocidade.

A ideia é fazer uma “avaliação técnica pra averiguarmos a necessidade de instalação de lombada ou outro artefato para redução da velocidade dos veículos, pra evitarmos possíveis acidentes naquele local”, explicou Gilson. As visitas estão marcadas para 10h, na Rua da Adutora, e 11h30, na Rua Santa Rita. Para acompanhar as vistorias foram convidados o coordenador de Atendimento Regional Centro-Sul, Álvaro Eduardo Goulart; o secretário Municipal de Governo, Josué Costa Valadão; e o subsecretário Municipal de Fiscalização, José Mauro Gomes.

Superintendência de Comunicação Institucional