VISITA TÉCNICA

Comissão vai verificar focos de proliferação do mosquito da dengue no Bairro Palmeiras

Terreno abandonado estaria criando condições favoráveis à reprodução do mosquito transmissor

sexta-feira, 12 Abril, 2019 - 12:45
Rua Dr. Aristides de Pinho, esquina com Rua Silvio Guedes, no Bairro Palmeiras, Região Oeste

Prestes a decretar situação de emergência como tentativa de frear o avanço da dengue, Minas Gerais registra em média 1016 notificações da doença por dia, segundo o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde. Em Belo Horizonte já foram registrados 2.398 casos de dengue e outros 7.138 aguardam confirmação. Para verificar cuidados tomados na prevenção de foco do mosquito transmissor da doença, a Comissão de Saúde e Saneamento realiza visita técnica na próxima segunda (15/4), às 16h, ao Bairro Palmeiras, onde um lote abandonado preocupa a vizinhança.

De acordo com o vereador Irlan Melo (PR), que solicitou a visita, moradores relatam que um lote abandonado pertencente à Prefeitura estaria criando condições favoráveis à reprodução do Aedes aegypti. O terreno fica na Rua Dr. Aristides de Pinho, esquina com Rua Silvio Guedes. A comunidade conta que a própria PBH já teria aprovado a construção de uma Academia da Cidade no local, mas até o momento nada foi feito.

Foram convidados para a visita o administrador da Regional Oeste, Sylvio Malta, o secretário municipal de Saúde, Jackson Pinto, o superintendente da SLU, Coronel Genedempsey Bicalho, e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão.

Superintendência de Comunicação Institucional