VISITAS TÉCNICAS

Comissões irão verificar asfaltamento e bocas de lobo no Bairro Nova Cintra

Na Rua Jornalista João Bosco o problema é a qualidade do asfalto; na Rua Edith Mello Silva as denúncias são de bocas de lobo estragadas

sexta-feira, 15 Fevereiro, 2019 - 12:30
Comissões irão verificar asfaltamento e bocas de lobo no bairro Nova Cintra

Foto: Divulgação PBH

Duas visitas técnicas serão feitas na próxima quarta-feira (20/2) no Bairro Nova Cintra.  A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário irá vistoriar a Rua Jornalista João Bosco, às 10h, para verificar as condições de asfaltamento da via. Às 11h, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana visitará a Rua Edith Mello Silva, próximo ao n° 7, para verificar as condições de manutenção das bocas de lobo no local. Ambas as visitas foram solicitadas pelo vereador Irlan Melo (PR).

A comunidade moradora da Rua Jornalista João Bosco denunciou ao vereador a má qualidade do capeamento da via em questão. Os moradores reclamam que, após as chuvas que ocorreram no final do ano, a rua se encheu de buracos, prejudicando moradores, pedestres e veículos que transitam no local.

Foram convidados para a visita o administrador da Regional Oeste, Sylvio Malta;  o superintendente da Sudecap, Henrique de Castilho Marques de Souza; e o presidente da BHtrans, Célio Freitas Bouzada.

Bocas de lobo

No caso da Rua Edith Mello Silva, moradores reclamam da existência de duas bocas de lobo que sempre se rompem, deixando buracos enormes que oferecem grandes riscos de acidentes com veículos e pedestres. Segundo relatos, a Copasa já visitou o local, mas não resolveu a situação. Vídeo feito por moradores da rua em questão demonstra que, com as chuvas que ocorreram no final do ano, novamente as bocas de lobo ficaram entupidas.

São esperados para visita: o administrador da Regional Oeste, Jackson Pinto; o secretário Municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck; a subsecretária Municipal de Regulação Urbana, Maria Fernandes Caldas; o engenheiro de Produção e Operação do Distrito de Belo Horizonte Oeste da Copasa.

Superintendência de Comunicação Institucional