AUDIÊNCIA PÚBLICA

Grupos de convivência da terceira idade temem redução de acesso a recursos

Audiência pública explicará como os grupos vão funcionar na atual estrutura organizacional da Prefeitura de BH

sexta-feira, 17 Agosto, 2018 - 15:15

Foto: Sidney Procópio

A reorganização jurídica de grupos de Convivência da Terceira Idade de Belo Horizonte será discutida em audiência pública a ser realizada pela Comissão de Administração Pública na próxima terça-feira (21/8), às 13h30, no Plenário Camil Caram. A finalidade da atividade é esclarecer sobre o re-enquadramento dos grupos na nova estrutura organizacional da Prefeitura de Belo Horizonte.

De acordo com o requerente da atividade, o vereador Pedro Bueno (Pode), os grupos organizados de Terceira Idade temem que, estando subordinados à Diretoria de Políticas para a Pessoa Idosa da Subsecretaria de Direitos e Cidadania, ocorra alguma perda de direitos com relação à obtenção de recursos para a realização de atividades que garantem a subsistência dos grupos e que promovam a interação e integração dos participantes, como passeios e oficinas. “A realização dessa audiência pública visa dar transparência à mudança do cuidado com os Grupos de Convivência que saem, depois de 20 anos de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e passam a ser conduzidos por uma Diretoria do Idoso”, explica o autor do requerimento.

Foram convidadas para a audiência: a diretora de Políticas para a Pessoa Idosa, Geisa Moreira, e representantes dos grupos Clube da Amizade e Clube da Terceira Idade Turminha Idade.

Superindênica de Comunicação Institucional 

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.