AUDIÊNCIA PÚBLICA

Obras no hospital oncológico preocupam moradores do Mangabeiras

Comunidade e especialistas temem prejuízos ambientais e descaracterização da paisagem e do perfil residencial do bairro

sexta-feira, 18 Maio, 2018 - 18:00
vista panorâmica da fachada do antigo hospital Hilton Rocha e parte da Serra do Curral. Placa sinaliza a área como patrimônio ambiental

Foto: Google

Após um ano do início das obras, comunidade do Mangabeiras e ambientalistas seguem preocupados com os impactos da reforma do antigo hospital Hilton Rocha. Arrematado em leilão pela Oncomed, o imóvel deve ser revitalizado e ampliado para abrigar um novo hospital oncológico. No entanto, desde os primeiros rumores sobre o tema, tem crescido o debate sobre os riscos ambientais e a descaracterização da área gerados pelas intervenções no imóvel. O tema estará em pauta na Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, na próxima terça-feira (22/5), a partir das 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Autor do requerimento para a audiência pública, junto ao vereador Jorge Santos (PRB), o vereador Osvaldo Lopes (PHS) lembra que já havia realizado um debate sobre o tema, no início do ano passado, na época em que foi autorizado judicialmente o início das obras de reforma. Passado um ano, ainda persiste a preocupação quanto à degradação do patrimônio natural e cultural da Serra do Curral, área tombada em 1960 por lei federal.

A audiência deve contar com a presença dos secretários municipais de Obras, Josué Valadão, e de Meio Ambiente, Mário Werneck; assim como do deputado estadual Gilberto Abramo (PRB) e de representantes do Oncomed Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas e da Associação de Moradores do Mangabeiras.

Superintendência de Comunicação Institucional