GRANDE COLAR

Grande Colar do Mérito Legislativo é concedido ao vice-prefeito Paulo Lamac

Solenidade de agraciamento da medalha foi realizada no dia 7 de dezembro, quando o vice-prefeito estava em viagem internacional oficial

quinta-feira, 1 Março, 2018 - 15:15

Foto: Karoline Barreto / CMBH

O Grande Colar do Mérito Legislativo foi entregue, na manhã desta quinta-feira (1º/3), ao vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, que não pôde comparecer ao evento oficial realizado na Câmara de BH no dia 7 de dezembro, ocasião em que estava em viagem oficial. Indicado pelo Conselho de Agraciamento, formado pela Mesa Diretora, Lamac recebeu a medalha do presidente da Casa, vereador Henrique Braga (PSDB).

O vice-prefeito disse estar orgulhoso em ser agraciado com a comenda e revelou que já recebeu outras medalhas ao longo de sua carreira, no entanto, “o reconhecimento da minha cidade, pelos serviços prestados ao logo dos anos, faz muita diferença em minha caminhada”, alegou Lamac.

Por sua vez, Braga, lembrou que o Grande Colar do Mérito Legislativo é uma homenagem prestada a todas as personalidades que se destacaram no cenário social, político, cultural, educacional e em outras áreas e que, por mérito ou prestação de serviços notáveis, sejam consideradas merecedoras de reconhecimento especial pelo Legislativo Municipal.

Carreira

Professor e engenheiro eletricista, o vice-prefeito Paulo Lamac é graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Engenharia e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas. É um dos fundadores da Associação Pré-UFMG, instituição sem fins lucrativos que facilita o acesso de estudantes de baixa renda às universidades públicas. Eleito como vereador em 2004 e em 2008, exerceu dois mandatos na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, atuou como deputado entre 2011 e 2016. Nesse período, foi presidente da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack e da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, além de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Superintendência de Comunicação Institucional 

[flickr-photoset:id=72157664236954797,size=s]