VISITA TÉCNICA

Comissão quer conhecer metas e programas de segurança da atual gestão

Proposta é que atividade fortaleça a atuação de grupo de trabalho constituído na Câmara para acompanhar as políticas do setor

terça-feira, 5 Dezembro, 2017 - 20:45
Guarda Municipal ajudando duas crianças a atravessar a rua

Foto: Portal PBH

Em Belo Horizonte, as ações voltadas a combater o avanço da criminalidade são coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, que atua de modo articulado ao poder público estadual e federal para criar condições de vida e convivência mais seguras para a população. No intuito de conhecer as políticas em andamento e a perspectivas de atuação da PBH nesse campo, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza visita técnica ao órgão na próxima quinta-feira (7/11), às 10h. A secretaria fica na Rua dos Carijós, nº 126, no Centro.  

Requerida pelo vereador Mateus Simões (Novo), presidente do colegiado, a atividade visa permitir que os vereadores conheçam mais de perto a estrutura do órgão, bem como obter informações sobre as atividades exercidas por cada seção e dados realtivos às metas da atual gestão para a promoção da segurança urbana.

De acordo com o requerente, a visita técnica vai subsidiar, ainda, as atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo grupo de trabalho instituído pela Comissão de Direitos Humanos para fiscalizar o andamento das políticas do setor. Composto por vereadores e assessores parlamentares, o coletivo se propõe a realizar o acompanhamento constante e estruturado do programa de prevenção à criminalidade e promoção da segurança implantado no Município.

Superintendência de Comunicação Institucional