SANEAMENTO BÁSICO

PBH anuncia abertura de licitação para obra em terreno no Alto Vera Cruz

Falta de saneamento vem prejudicando os moradores. Projeto de intervenção inclui arruamento, rede de esgoto, iluminação e drenagem

sexta-feira, 10 Novembro, 2017 - 13:15
Vereador Edmar Branco e moradores, em visita técnica à Rua General Osório, Bairro Alto Vera Cruz

Foto: Rafa Aguiar/ Câmara de BH

Em visita técnica da Comissão de Saúde e Saneamento à Rua General Osório, no cruzamento com Rua Itaipu, no Bairro Alto Vera Cruz, Região Leste da capital, nesta sexta-feira (10/11), o vereador Edmar Branco (PTdoB) constatou de perto a falta de saneamento e o acúmulo de lixo no local. O paralmentar obteve junto à Prefeitura, contudo, informações que dão contan da abertura de licitação da obra para o trecho, que inclui arruamento, rede de esgoto, iluminação e drenagem.

Segundo o coordenador urbanístico da Urbel, Lincoln Fontes Resende, foi aberta licitação para a obra em 28 de outubro de 2017, com abertura do edital em 12/12/2017, para posterior execução do projeto.

De acordo com o projeto da PBH para a Rua General Osório, será realizado arruamento, com implantação de rede de esgoto, drenagem e iluminação.

Quanto ao acúmulo de entulho, representantes do Executivo ressaltaram, na visita, que a PBH limpa sistematicamente o trecho, mas que a comunidade lança periodicamente toneladas de lixo no local, que dificulta o serviço de limpeza.

Encaminhamentos

Para o vereador Edmar Branco (PTdoB), que requereu a visita técnica, o encontro permitiu à comunidade obter da Prefeitura um posicionamento esperado desde 2005, no sentido de viabilizar a licitação da obra. 

Conforme informou Branco, antes que seja iniciada a i9ntervenção, será encaminhado ofício à SLU, solicitando a limpeza do lixo e do entulho no local. Ao mesmo tempo, a expectativa é que seja feito um trabalho educativo com a comunidade, orientando-a para não lançar lixo no terreno baldio.

Acompanharam, também, a visita representantes Regional Leste, Secretaria de Obras e do Orçamento Participativo da PBH.

Superintendência de Comunicação Institucional

[flickr-photoset:id=72157688277643191,size=s]