AUDIÊNCIA EXTERNA

Moradores do Barreiro querem preservação e segurança de parque ecológico

Conhecido como Parque Teixeira Dias, equipamento oferece pista de caminhada e academia a céu aberto

sexta-feira, 20 Outubro, 2017 - 12:00
Parque Ecológico Padre Alfredo Sabetta, no Bairro Teixeira Dias, tema de audiência pública nesta terça-feira (24/10)

Foto: Google Maps

Melhorias na conservação e na iluminação, cercamento e portaria com vigia são reivindicações de frequentadores do Parque Ecológico Padre Alfredo Sabetta, também conhecido como Parque Teixeira Dias, na Região do Barreiro. As demandas serão discutidas com a comunidade em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, na próxima terça-feira (24/10). A reunião será às 19h, na sede da Associação de Moradores do Conjunto Antônio Teixeira Dias, para facilitar a participação popular.

Segundo o vereador Juliano Lopes (PTC), que solicitou a audiência, o objetivo da reunião é debater com a população e autoridades demandas relativas à segurança e preservação do parque e dos usuários. Conforme relatou Lopes, constatou-se, este ano, a possibilidade do espaço ser ocupado irregularmente. “Graças à organização e mobilização da comunidade, conseguimos impedir a tempo, avisando as autoridades”, destacou.

Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, Comando do 41º Batalhão da Polícia Militar e Associação Conjunto Antônio Teixeira Dias (Rua Antônio Teixeira Dias, 1.600). 

Superintendência de Comunicação Institucional