AUDIÊNCIA PÚBLICA

Impactos da reforma administrativa preocupam comunidade escolar

Trabalhadores da educação criticam possível extinção dos cargos de diretores de creches e Umeis

terça-feira, 16 Maio, 2017 - 18:00
Sala de aula. Foto: Alessandro Carvalho/ Portal PBH

Foto: Alessandro Carvalho/ Portal PBH

Tramitando na Câmara de BH há cerca de duas semanas, o Projeto de Lei 238/17 estabelece uma nova organização na estrutura administrativa do Município, que impactará todas as áreas de gestão. Preocupada com as mudanças previstas para o setor educacional, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará audiência pública para discutir o tema, nesta quinta-feira (18/5), a partir das 13h30, no Plenário Camil Caram.

Mobilizado por questionamentos de vários professores e gestores das escolas municipais na capital, o vereador Professor Wendel Mesquita (PSB) propôs a realização da audiência, a fim de buscar diálogo junto ao Executivo. Entre as mudanças questionadas pela comunidade escolar está a possível extinção dos cargos de diretores de creches e Umeis.

Foram convidados para a audiência representantes das Secretarias Municipais de Governo, de Educação e de Planejamento, Orçamento e Informação. Ainda, o Conselho Municipal de Educação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede BH) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel).

Superintendência de Comunicação Institucional

Tema: