VISITA TÉCNICA

Vereadores vão verificar situação de parques na Nordeste

Denúncias apontam mau estado de conservação, obras paradas e unidades não instaladas

sexta-feira, 17 Fevereiro, 2017 - 16:00
Área verde no Parque Municipal Professor Guilherme Lage, no Bairro São Paulo (Regional Nordeste)

Foto: Divulgação/ Portal PBH

Primeira visita técnica da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai avaliar a situação em que se encontram os parques públicos municipais da Regional Nordeste. A atividade está prevista para a próxima segunda-feira (20/2), a partir das 14h, e deve abranger oito unidades.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Edmar Branco (PTdoB) explica que recebeu denúncias de moradores e usuários dos equipamentos apontando problemas estruturais, mau estado de conservação das áreas verdes, obras de reforma paradas ou mesmo unidades prometidas e não instaladas. O parlamentar afirma a importância de verificar a realidade desses parques e os resultados das obras que chegaram a ser concluídas.

O roteiro inclui o Parque Municipal Professor Guilherme Lage (Rua Angola, 665, Bairro São Paulo); o Parque Municipal Professor Marcos Mazzoni, conhecido como Parque da Cidade Nova (Rua Dep. Bernardino de Sena Figueiredo, 1022, Bairro Cidade Nova); o Parque da Matinha (Rua Leôncio Chagas, 350 - Bairro União); o Parque Municipal Renato Azeredo (Av. José Cleto, entre os números 152 e 300, Bairro Palmares); o Parque Escola Jardim Belmonte (Rua Jornalista Abrahão Sadi, 380, Bairro Jardim Belmonte); o Parque Ismael de Oliveira Fábregas (Rua Horta Barbosa, 1014, Bairro Nova Floresta); o Parque Orlando de Carvalho Silveira (Rua Juruá, 860, Bairro da Graça) e o Parque Fernão Dias (Rua Neide, 33, Bairro Fernão Dias).

Superintendência de Comunicação Institucional