Notícias da Câmara - 25/01/07

Comissão de Administração Pública prioriza reivindicações dos servidores públicos municipaisPriorizar os vários assuntos relacionados à administração de Belo Horizonte, especialmente os de interesse dos servidores públicos municipais. Esse foi o principal

Em 2006, até o dia 30 de novembro, a comissão analisou cerca de 150 projetos, dos quais 90 receberam parecer favorável. “Outros perderam o prazo para o recebimento do parecer da comissão, estão em pedido de diligência ou foram rejeitados”, explicou a parlamentar.

quarta-feira, 24 Janeiro, 2007 - 22:00
Em 2006, até o dia 30 de novembro, a comissão analisou cerca de 150 projetos, dos quais 90 receberam parecer favorável. “Outros perderam o prazo para o recebimento do parecer da comissão, estão em pedido de diligência ou foram rejeitados”, explicou a parlamentar.

Segundo Neila Batista, esta foi uma das comissões que mais se reuniu no ano passado. Analisou, por exemplo, vários planos de carreira da administração direta e indireta, entre eles os dos servidores da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Fundação Zoobotânica, Hospital Odilon Behrens, Administração Geral, Procuradoria, entre outros.

Empenho

A comissão realizou, ainda, 37 reuniões ordinárias e 47 extraordinárias, além de 41 audiências públicas, algumas com desdobramentos fora da Câmara, além de reuniões realizadas em comunidades e Prefeitura.

Participação ativa

Também fazem parte da Comissão de Administração Pública os vereadores Paulo Augusto dos Santos, ‘Paulão’ (PC do B), vice-presidente; e os relatores Miguel Corrêa Júnior (PT), Hugo Thomé (PMN) e Moamed Rachid (PDT). “O bom desempenho do nosso trabalho se deve à participação ativa dos membros da comissão, sempre presentes em todos os compromissos assumidos com a população”, ressaltou Neila Batista.

Oferta de serviços

A parlamentar explicou que o papel da comissão é verificar o mérito de todos os projetos que tratam da organização e da gestão do Poder Executivo. “A proposta é discutir idéias que visam ampliar a oferta de serviços públicos nas áreas de saúde, assistência social, segurança alimentar, educação, entre outros”.

É, também, de responsabilidade da comissão garantir o funcionamento adequado da estrutura administrativa dos recursos humanos, com o objetivo de prestar serviço de qualidade à população: aprovar a ampliação do número de servidores em diferentes áreas como educação infantil, guarda municipal, participação em atividades culturais e cuidados com o patrimônio público.

Informações:  3555-1182 / 1183
e-mail:neilabatista@cmbh.mg.gov.br