Informações adicionais

Versão para impressãoVersão para impressãoPDF versionPDF version

Princípios

A missão da Superintendência de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Belo Horizonte é fazer uma comunicação pública de qualidade, acessível e com transparência, informando o cidadão sobre os trabalhos do Legislativo Municipal, dando a devida importância à atividade parlamentar e contribuindo para que a sociedade participe das decisões políticas.

As políticas de atuação do setor nas atividades de divulgação da atividade legislativa são disciplinadas pela Portaria 15.503/2014.

Assessoria de Imprensa

Reconhecendo a importância do trabalho da imprensa na divulgação da informação pública e no fortalecimento da democracia, a Superintendência de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Belo Horizonte mantém uma relação de clareza e de respeito com os profissionais da área, facilitando ao máximo o trabalho do jornalista na cobertura da agenda do Legislativo Municipal.

Sala de Imprensa
Imagem: Pixabay - CC0 Public Domain

Acesso ao Plenário/Credenciamento

Os jornalistas, cinegrafistas e repórteres fotográficos em atividade de cobertura na Câmara Municipal de Belo Horizonte têm livre acesso aos plenários da Casa durante reuniões de comissão, audiências públicas, seminários e homenagens, desde que identificados com crachás dos veículos que representam. No caso de reuniões ordinárias e extraordinárias do Plenário, realizadas no Plenário Amynthas de Barros, a entrada dos jornalistas fica limitada à Sala de Imprensa, em local anexo. Cinegrafistas e fotógrafos podem acessar o interior do Amynthas durante as reuniões do Plenário para registrar as imagens.

A arquitetura da Sala de Imprensa permite a visualização dos vereadores e o acompanhamento das reuniões através de uma parede de vidro. O ambiente está equipado com duas caixas de som e um amplo monitor em tela plana para transmissão das reuniões em tempo real, sendo também disponibilizados seis canais de áudio para uso individual de fones de ouvido. A Sala conta ainda com dois computadores e acesso à internet via rede WI-FI para uso exclusivo dos jornalistas. A estrutura está sempre disponível, podendo ser usada, a qualquer momento, pelos profissionais da imprensa.

Política de Uso

A reprodução das notícias publicadas no Portal é livre, mediante citação da Superintendência de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Belo Horizonte. As fotografias disponíveis na Galeria de Imagens (Flickr) podem ser baixadas e reproduzidas, desde que citadas a fonte e a autoria de cada imagem. Para o uso de arquivos de vídeo disponíveis no portal, as imagens devem ser creditadas à CMBH.

A marca Câmara Municipal de Belo Horizonte – A voz da cidadania é de propriedade da CMBH, sendo totalmente proibida sua reprodução, cópia ou modificação sem expressa autorização da instituição.