REUNIÃO COM CONVIDADOS

Obras de drenagem entre as Avenidas Basílio da Gama e Saramenha em pauta

De acordo com parlamentar, Prefeitura não executou obras previstas após visita técnica realizada em março de 2023

terça-feira, 30 Abril, 2024 - 17:30
Cruzamento de duas avenidas con trânsito de carros em dia ensolarado

Foto Google Maps/Street View

As obras de drenagem no entroncamento das Avenidas Basílio da Gama e Saramenha, no Bairro Tupi, Região Norte, serão tema de reunião com convidados realizada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana na próxima segunda-feira (6/5), às 13h30, no Plenário Camil Caram. Solicitado por Loíde Gonçalves (MDB), o evento tem o objetivo de buscar, junto ao Executivo, uma definição sobre quais intervenções estão previstas no local e qual a data de início das obras. A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da CMBH no YouTube e os interessados podem encaminhar dúvidas, comentários e sugestões por meio de formulário.

De acordo com o gabinete de Loíde Gonçalves, as duas avenidas citadas possuem córregos que se encontram, onde há alagamentos frequentes em dias de chuvas mais intensas. A assessoria da parlamentar esclareceu que, durante visita técnica realizada em 20 de março de 2023, após verificar que os alagamentos na região colocavam em risco a segurança e a saúde dos moradores e dos estabelecimentos, a Prefeitura se comprometeu a realizar obras para a melhoria de drenagem no local, sem especificar quais intervenções seriam feitas nem o prazo das mesmas. Uma vez que não houve obras na região até o presente momento, a reunião visa cobrar um cronograma.

Os convidados esperados são os secretários municipais de Governo, Anselmo José Gomes Domingos, de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira e o superintendente de Desenvolvimento da Capital de Belo Horizonte, Henrique de Castilho Marques de Souza. Também estão previstas as presenças do diretor de Gestão de Águas Urbanas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi), Ricardo de Miranda Aroeira, e do diretor de Operações da Copasa, Guilherme Frasson Neto.

Superintendência de Comunicação Institucional