VISITA TÉCNICA

Comissão verificará condições das Praças Milton Campos e JK

Agenda ocorre após reclamação de moradores sobre abandono dos locais, na Região Centro-Sul, por parte do poder público

quarta-feira, 9 Agosto, 2023 - 10:45

Foto: Cláudio Rabelo/CMBH

Identificar a possibilidade de manutenção e melhora da infraestrutura local. Este é o objetivo de duas visitas técnicas que a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo deve realizar na Praça Milton Campos e na Praça JK, na quinta-feira (10/8). As agendas foram solicitadas por Marcela Trópia (Novo) e, segundo a parlamentar, a vistoria ocorre após o recebimento de reclamações, por parte de moradores e usuários do local, sobre sinais de abandono dos espaços públicos. Ambas as praças estão localizadas na Região Centro-Sul de BH e as visitas técnicas devem ser acompanhadas de representantes da Prefeitura Municipal.

Praça Milton Campos

A Praça Milton Campos está localizada na esquina de dois grandes corredores de trânsito e tráfego na cidade: as Avenidas Afonso Pena e Avenida Contorno. O espaço homenageia o professor, jornalista e advogado mineiro que, além de governador do Estado de Minas Gerais, foi ministro da Justiça, senador e deputado federal. A Praça tem uma estátua em bronze do ex-governador.

A vistoria à Praça Milton Campos está marcada para as 9h30.

Praça JK

Já a Praça JK, ou Parque Juscelino Kubitschek, como é o local é classificado pela Prefeitura, é localizada na Avenida dos Bandeirantes, nº 240, no Bairro Sion. A visita marcada para as 10h30 também deve identificar possibilidades de melhorias de infraestrutura locais. Além de quadra de futebol e pista de caminhada, a praça possui equipamentos de ginástica e alongamento, brinquedos e áreas de convivência com bancos e mesas.

Representantes da Secretaria Municipal de Obras e lnfraestrutura e da Coordenadoria de Atendimento Regional Centro-Sul foram convidados para as duas visitas.

Revitalização

No início do mês de julho, a Comissão Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana realizou uma visita técnica ao Parque JK. Durante a vistoria, solicitada por Sérgio Fernando Pinho Tavares (PL), a Prefeitura, por meio da Sudecap, anunciou que o espaço de 28 mil m² vai passar por ampla revitalização. Entre as intervenções previstas estão a reforma do piso, cercamento dos dois playgrounds, acessibilidade, drenagem da quadra e construção de arquibancadas.

Superintendência de Comunicação Institucional