AUDIÊNCIA PÚBLICA

Atraso na entrega de nova sede do Centro de Saúde Horto motiva reunião

Parlamentar afirma que falta acessibilidade e espaço para um bom atendimento aos cidadãos em centro antigo

quarta-feira, 5 Julho, 2023 - 13:45

Foto Cláudio Rabelo/CMBH

Com previsão de entrega para meados de 2023, as obras do novo Centro de Saúde Horto ainda não foram concluídas. Enquanto isso, usuários e profissionais de saúde enfrentam falta de espaço e de acessibilidade na atual sede, de acordo com o vereador Wilsinho da Tabu (PP), que solicitou audiência pública à Comissão de Saúde e Saneamento para discutir o tema nesta quinta-feira (6/7), às 13h, no Plenário Camil Caram.  A reunião, que é aberta à participação popular, pode ser acompanhada presencialmente ou pelo canal da Câmara no Youtube. Os interessados podem enviar perguntas, comentários e sugestões por meio do formulário eletrônico disponível neste link .
 
"Com a construção e inauguração do novo Centro de Saúde Horto, a tendência é desafogar, um pouco, a unidade do Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes, no Sagrada Família, onde não deve ser descartada a construção de uma nova unidade, uma vez que este bairro se verticalizou, e sua população aumentou substancialmente", explicou Wilsinho da Tabu. O parlamentar avalia que a sede atual do Horto é muito pequena e possui acessibilidade comprometida, o que dificulta o trabalho dos servidores em fornecer um serviço de qualidade aos cidadãos. 
 
Foram convidados para o debate os secretários municipais de Saúde, Danilo Borges Matias, e de Governo, Josué Costa Valadão, além do coordenador de Atendimento Regional Leste, Elson Alípio Júnior. Também estão previstas as presenças do gerente do Centro de Saúde Horto, Tiago Moreira Figueiredo, do diretor Regional de Saúde Leste, Ewerton Lamounier Junior, da presidente da Comissão Local de Saúde Horto, Jussara Silvia, além do gerente da Construtora SPE Saúde BH, João Mario, e da representante do Quilombo Souza Glaucia Cristine Martins de Araujo Vieira. 

Superintendência de Comunicação Institucional