VISITAS TÉCNICAS

Atendimento e condições de trabalho em cinco centros de saúde serão fiscalizados

Objetivo é verificar se o Executivo tomou medidas para atender a necessidade de usuários e trabalhadores das unidades

sexta-feira, 19 Novembro, 2021 - 12:45

Foto: Cláudio Rabelo/CMBH

Porta de entrada dos usuários no Sistema Único de Saúde (SUS), as unidades básicas têm papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade. A fiscalização do funcionamento desses centros, avaliando o atendimento prestado à população, a disponibilidade de equipamentos, insumos e profissionais, assim como as condições de trabalho de técnicos, enfermeiros e médicos, é rotina da Comissão de Saúde e Saneamento. Na próxima semana, mais cinco centros de saúde, todos instalados na Região Leste, serão alvo de visitas técnicas, a pedido de Wilsinho da Tabu (PP): C.S. Santa Inês, C.S. São José Operário, C.S. Boa Vista, C.S. Mariano de Abreu e C.S. São Geraldo. Confira as datas e horários. 

Na justificativa para o requerimento, o parlamentar informou que o objetivo é observar como está a qualidade do atendimento e das instalações para os usuários, bem como a materialidade das unidades e as condições de trabalho dos servidores. Ao destacar a importância do sistema público de saúde e o comprometimento das equipes que atuaram na linha de frente no combate a covid-19, o vereador ressaltou a necessidade de o poder público rever as estruturas que compõem o sistema de saúde.

Serão convidados a acompanharem os trabalhos o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado; a representante do Conselho Municipal de Saúde, Carla Anunciatta; o coordenador de Atendimento Regional Leste, José Henrique Oliveira; e o diretor regional de Saúde Leste, Ewerton Lamounier.  

Confira as datas das visitas:

Segunda-feira (22/11)
 9h - Centro de Saúde Santa Inês (Rua Itumirim, 50, Santa Inês)
10h - Centro de Saúde São José Operário (Rua Simão Pereira, 73, Nova Vista) 
11h - Centro de Saúde Boa Vista (Rua Guruá, 833, Boa Vista)

Quinta-feira (25/11)
10h - Centro de Saúde Mariano de Abreu ( Rua Fernão Dias, 220, Casa Branca)
11h - Centro de Saúde São Geraldo ( Rua Itaituba, 318, São Geraldo)

Superintendência de Comunicação Institucional