VISITA TÉCNICA

População reclama de falta de médicos em centro de saúde no Barreiro

Comissão convidou representantes da Prefeitura para, juntos, verificar a denúncia

segunda-feira, 2 Agosto, 2021 - 16:30
Consultório médico vazio

Foto: Arquivo PBH

Se falta de médicos para atender em centros de saúde em um contexto de normalidade já é um problema, em tempos de pandemia a gravidade da situação é amplificada. Para verificar o quadro de funcionários do Centro de Saúde Eduardo Mauro de Araújo, localizado na Rua Eridano, 540, Bairro Miramar (Barreiro), a Comissão de Saúde e Saneamento vai realizar uma visita técnica nesta quarta-feira (4/8), às 10h30.

O requerimento, assinado pelo vereador Professor Juliano Lopes (Agir), foi pautado por uma denúncia de usuários da unidade que alegam a falta de profissionais. Foram convidados para acompanhar a visita o coordenador de Atendimento Regional Municipal do Barreiro, Walmir Anselmo de Mattos, e a gerente do Distrito Sanitário, Silvana Leite Pereira. 

O Centro de Saúde Eduardo Mauro de Araújo tem nove consultórios para atendimentos médicos, um consultório de odontologia, salas de curativo e expurgo, de vacina, de observação, de reunião e de administrativo, além de farmácia, sala de eletrocardiograma e sala de apoio para o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf). A unidade do Bairro Miramar foi projetada para funcionar com cinco equipes de saúde da família, cada uma com um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem. A unidade conta ainda com um médico ginecologista e um pediatra. 

Superintendência de Comunicação Institucional