VISITA TÉCNICA

Complexo Esportivo Palmeirense será vistoriado nesta segunda-feira (26/7)

O objetivo da visita é averiguar as condições do equipamento e identificar reformas necessárias para sua revitalização

sexta-feira, 23 Julho, 2021 - 16:30
Vista aérea do Complexo Esportivo. Campo de várzea com areia e gramado gasto

Imagem: Google Street Wiew

A situação de abandono do Complexo Esportivo Palmeirense, no Bairro Pindorama (região Noroeste), e a necessidade de revitalizar o espaço motivaram a intervenção do Legislativo Municipal, que atua na fiscalização das políticas da Prefeitura e na intermediação das demandas populares. Para conferir de perto as condições do equipamento, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo fará uma visita técnica ao local, na manhã desta segunda-feira (26/7), com o objetivo de ouvir a comunidade e sugerir medidas aos gestores municipais, que devem acompanhar a atividade. O encontro dos participantes está marcado para as 10h, na Rua Guacira, 551, em frente à portaria do Complexo Esportivo.

Requerente da visita técnica, vereador José Ferreira (PP) vem apontando, desde o início do ano, a necessidade da reforma do Complexo Esportivo Palmeirense, que se encontra abandonado há muito tempo e deixou de ser utilizado para o esporte e o lazer da comunidade, servindo hoje de abrigo para usuários de drogas. A solicitação de vistoria do local foi aprovada pela Comissão no dia 4 de março e agendada para o dia 25 daquele mês. No dia 24, porém, a Mesa Diretora da Câmara suspendeu temporariamente as visitas técnicas - em razão do agravamento da pandemia de covid-19 no município - e a atividade precisou ser adiada.

Convidados

Para acompanhar a visita técnica, foram convidados o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado Júnior; e o subsecretário de Assuntos Institucionais, Sílvio Rezende.

Superintendência de Comunicação Institucional

Tema: