ATIVIDADES DAS COMISSÕES

Seis pedidos de visitas técnicas já foram protocolados neste mês

Requerimentos precisarão ser analisados por comissões permanentes, que decidirão sobre sua aprovação

segunda-feira, 25 Janeiro, 2021 - 19:15

Foto: Celso Santa Rosa/PBH

Seis requerimentos para realização de visitas técnicas foram protocolados no mês de janeiro até o momento, há poucos dias do início das atividades das comissões permanentes, que serão retomadas na primeira semana de fevereiro. As solicitações para as atividades fiscalizatórias são destinadas a três comissões – Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário; Meio Ambiente e Política Urbana; e Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo – e têm como objetivo verificar in loco necessidades de comunidades locais de diversos pontos da cidade, como: implantação de iluminação pública; readequação de vias de acesso; implantação de parque; revitalização de campo de futebol; e enfrentamento à enchente. Os pedidos de visitas técnicas precisam ser analisados e votados pelos vereadores membros das comissões para as quais foram destinados. Os membros titulares e suplentes de cada uma das comissões serão definidos ainda nesta semana por meio de publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana deverá apreciar, em fevereiro, requerimento para realização de visita técnica à Rua Um, no Bairro Juliana. O objetivo é verificar a necessidade de implantação de iluminação pública que atenda às normas técnicas vigentes a fim de proporcionar segurança e conforto a quem transita pelo local. O vereador Ciro Pereira (PTB), requerente da visita técnica, sugere sua realização no dia 2 de março, às 10h30.

Também destinado à Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, o requerimento do mesmo vereador solicita a realização de visita técnica à Rua Deputado Raimundo Albergaria, 453, no Bairro Xodó Marize. O objetivo é discutir propostas que possam vir a solucionar ou minimizar os problemas enfrentados pelos moradores com o transbordamento do Córrego Isidoro. O autor do requerimento da visita técnica sugere sua realização no dia 2 de março, às 9h30.

Outro requerimento destinado à mesma comissão solicita a realização de visita técnica para obtenção de informações sobre a elaboração de projeto executivo e a implantação do Parque Sol no Bairro Fernão Dias. O autor do requerimento, Ciro Pereira, sugere que a visita à Rua Queluzita, 740, ocorra no dia 10 de março, às 10h.

Desporto

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo deverá decidir sobre requerimento que solicita a realização de visita técnica ao Campo de Futebol Remo, localizado à Rua Cachoeira da Prata, 900, no Bairro Pindorama. Durante a atividade será discutida a necessidade de revitalização do campo; reforma do alambrado; construção de pista de cooper em volta do gramado; troca de lâmpadas dos postes por LED; construção de arquibancadas; e instalação de academia da cidade. Ciro Pereira, que também assina o pedido, sugere que a visita técnica ocorra no dia 23 de fevereiro, às 10h.

Transporte e Sistema Viário

No mês de fevereiro, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário deverá apreciar requerimento para realização de visita técnica à Rua Tefé, 616, no Bairro Renascença. O objetivo da visita é tratar de projeto que adéque a escadaria que interliga as Ruas Tefé, Milão e Javari, bem como verificar a necessidade de construção de um muro de contenção no local. Ciro Pereira propõe que a visita técnica ocorra no dia 9 de março, às 10h.

O mesmo vereador também solicitou à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário a realização de visita técnica à Rua Acácio Costa Júnior, 383, no Bairro Juliana, com o objetivo de que sejam analisados os motivos que desencadearam o afundamento do asfalto da via. O requerimento propõe que a visita técnica ocorra no dia 2 de março, às 10h.

Superintendência de Comunicação Institucional