MEIO AMBIENTE

Três centros de convivência agroecológica receberão visitas técnicas neste mês

Condições urbanísticas da Rua M, no Bairro Madri, serão verificadas em visita técnica no dia 3 de dezembro

segunda-feira, 11 Novembro, 2019 - 16:30

Foto: Héldner Costa / CMBH

As condições de funcionamento de  três Centros de Vivência Agroecológica (Cevaes) serão verificadas pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, conforme definido em reunião ordinária nesta segunda-feira (11/11). Os Cevaes têm como objetivo promover o desenvolvimento das comunidades de modo sustentável, por meio de intervenções socioambientais participativas. No dia 21 de novembro, às 13h30, será vistoriado o Cevae Coqueiros (Rua Eneida, 1485); já no dia 22 de novembro, às 9h30, será a vez do Cevae Taquaril (Rua São Vicente, esquina com Rua Leopoldo Gomes, no Bairro Granja de Freitas); e por último, no dia 27 de novembro, às 9h, o Cevae Capitão Eduardo (Rua Macaúbas, 10, no Bairro Conjunto Capitão Eduardo) recebe os vereadores.

De acordo com a Prefeitura, os Cevaes, como política de meio ambiente, representam uma opção de ocupação sustentável e produtiva, aliada à geração alternativa de renda para áreas verdes e degradadas. Já como política de segurança alimentar, os Cevaes, também segundo a PBH, significam o fomento da agricultura urbana, baseada nos princípios da agroecologia, da economia solidária, da segurança alimentar e nutricional e da equidade de gênero. As três visitas técnicas foram requeridas pelos vereadores Edmar Branco (Avante), Pedro Patrus (PT) e pela vereadora Bella Gonçalves (Psol).

Condições urbanísticas

As condições da Rua M, nas proximidades do entroncamento com a Rua Maria M. de Souza, no Bairro Madri, serão verificadas em visita técnica no dia 3 de dezembro, às 9h, conforme requerimento aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. A vistoria foi requerida pelo vereador Carlos Henrique (PMN) e foi reivindicada pela comunidade local em razão de graves problemas sobre o direito urbanístico. O ponto de encontro será na esquina da Rua Maria M. de Souza com a Rua das Touradas. 

Assista ao vídeo da reunião na íntegra.

Superintendência de Comunicação Institucional

38ª Reunião – Ordinária -   Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana